Newronio é uma fábrica especializada em produtos circenses.

A NEWRONIO MALABARES é uma empresa que atua no mercado de brinquedos educativos com temática circense, equipamentos profissionais para malabarismo e circo, apresentações circenses e oficinas, tendo seu maior diferencial, a qualidade e garantia de seus produtos e serviços.

Nasce em 1997 como trupe e aos poucos opta também pela fabricação de equipamentos

No ano 2000 começa a fabricar os seus primeiros Devil Sticks e Pernas-de-pau.

O novo milênio começa com muito trabalho e muitos desafios. A Newronio é chamada para participar de vários eventos com a trupe. O Malabarismo toma a frente como uma arte performática nova e atual.

Em 2003 começa a desenvolver uma série de procedimentos para atingir a excelência em produção. Foram criados departamentos de design, pesquisa, desenvolvimento, produção, estoque, controle de qualidade, atendimento e marketing. A equipe fixa conta com 11 colaboradores e 2 administradores. Além da TPN – Trupe Performática Newronio – que responde pelos testes em seus equipamentos garantindo sempre a melhor qualidade, e por grande parte das ideias para o departamento de Pesquisa & Desenvolvimento, além de ser o braço artístico e educacional, sendo responsável por apresentações e oficinas.

Em 2005 a Newronio muda para um espaço maior, possibilitando desta forma melhor criação e maior crescimento, esta mudança já se reflete no ano seguinte, quando investe pesado produzindo mais de 25 tipos de malabares para o público infantil e adulto. É firmada a parceria com as empresas que permitirão desenvolver o material necessário para a realização de grandes projetos. Desenvolve o próprio molde para a injeção do diabolo NWR, o custo é alto, e a confiança de um retorno futuro também.

Tal retorno começa a chegar em 2007, quando bate a marca dos 10.000 diabolos fabricados, além de:

Em 2008 consegue bater 80% das metas para todo o ano apenas no primeiro semestre, aluga um outro espaço apenas para estoque e expedição, facilitando a logística de distribuição dos produtos, além de:

No Ano 2009 começa o processo de abertura de mercados e ganha uma subvenção econômica do FINEP com o projeto: Malabares com luz própria, a ser desenvolvido durante 2010 e desenvolve 6 novos produtos:

Em 2010 inaugura este novo site, desenvolve o projeto Newrolight - subvencionado pela FINEP e 3 novos moldes de injeção:

Staff Light -

Devil Stick –

Clava de luz - fase de desenvolvimento eletrônico e design de produto

LED poi - fase de desenvolvimento eletrônico e design de produto

Bolinhas - fase de design

Em 2011 começamos nosso processo de abrir mercados e colocar a tecnologia e os produtos desenvolvidos ao alcance da maior quantidade de praticantes.

 

 

No ano de 2012 focamos em atender nossos clientes corporativos. Escolas, colégios, circos, trupes, revendedores...   nossa venda varejo definiu-se principalmente para os malabaristas mais exigentes,  para quem quer qualidade.

 

 

2014 tem sido uma época de grandes mudanças....   Nossa fábrica foi para um espaço mais adequado às nossas reais necessidades e mais perto de nossos clientes e fornecedores, começamos um novo projeto no antigo espaço .

 

 

2016 foi um ano difícil, mas nada impossível. Dizem que existe crise, mas isso é só para quem não tem visão de futuro......   Decidimos sair do centro de Rio de Janeiro, após 15 anos no centro...  

 

 

 

Nosso desafio para 2017 é consolidar novos mercados , divulgar a arte do malabarismo e focar no desenvolvimento de produtos novos e mais baratos para facilitar a vida de todo circense e malabarista.

 

 

 

Newronio Malabares PRO  procura sempre atender as buscas  dos clientes e do mercado, desenvolvendo novos equipamentos, suprindo as necessidades não atendidas e conquistando novos espaços.

Para a Newronio cada cliente é um colaborador que participa constantemente no aperfeiçoamento e na elaboração de novos produtos, através de análises, críticas e sugestões provenientes da utilização de seus equipamentos  e serviços.

 

TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES