BENEFÍCIOS

A prática do malabarismo é uma atividade lúdica que, entre outros benefícios, desenvolve o setor do córtex cerebral responsável pela visão de movimento dos objetos, e pela sua localização espacial.

A conceituada revista NATURE publicou na sua edição de número 427 de janeiro de 2004, um estudo que conclui que a prática de Malabarismos pode desenvolver certas áreas do cérebro. As regiões que processam o movimento visual tiveram um aumento de tamanho nos indivíduos que praticavam Malabarismo, e depois de algum tempo, ao deixar de fazê-lo, depois de algum tempo voltaram ao tamanho inicial.

Entre as consequências mais importantes da prática desta atividade podemos destacar o desenvolvimento do equilíbrio, lateralidade, concentração, coordenação, respeito, disciplina, ritmo, conceito de segurança e estética.

Ele aumenta os músculos dos braços, proporcionando melhores reflexos para exercer outras atividades, por tanto é útil para o corpo e para a mente, devido a satisfação de realizar a diário coisas que antes pareciam impossíveis, em vista que o avanço se dá através dos fracassos, os malabares caem várias vezes, existe um acúmulo de paciência e descobre-se o valor da constância.

E também é muito bom pra alma, pois afinal, de Malabarista e louco, todos nós temos um pouco!